NOTÍCIAS
Data: 17/03/2016
Título: Canad tem oportunidades de trabalho para brasileiros.

Notícia:

País precisa de imigrantes

Segundo a Câmara de Comércio, o Québec não tem uma taxa de natalidade suficiente para renovar a população, por isso tornou-se uma terra de imigração.

A previsão é de que cerca de 1,4 milhão de empregos sejam preenchidos até 2021 em diversas áreas, sendo 20% vagas novas e 80% de substituição de trabalhadores que devem se aposentar.

Nesse momento, o foco do governo é recrutar profissionais de TI, segundo o diretor de relações institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis. Mas a província também demanda trabalhadores qualificados em outras áreas, como administração, construção civil, ciências biológicas e aeroespacial.

Trabalho em TI

Cerca de 25% dos profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicações são imigrantes, diz a entidade.

Cerca de 49 mil novas vagas serão criadas até 2019, segundo Josyanne Villeneuve, sócia da empresa Abacus RH, especializada em recrutar profissionais estrangeiros para vagas em TI.

Ela afirma que são requisitadas pessoas formadas em ciência da computação e engenharia da computação, para atuar como analistas de base de dados e administradores de dados; designer e desenvolvedor web; programadores e desenvolvedores de mídias interativas; analistas e consultores de informática e gestores de sistemas.

Os salários variam de 27 a 40 dólares canadenses por hora (cerca de R$ 76 a R$ 112 por hora).


Fonte: www.uol.com.br                Voltar
 
Copyright © 2009 - AFP Web Política de Privacidade | Termos de Uso