NOTÍCIAS
Data: 27/03/2013
Título: Twitter adquire patente do prprio servio

Notícia:

O Twitter adquiriu uma patente nesta terça-feira (19/3) sobre o seu próprio serviço de mensagens, segundo informou o The Verge.

A patente emitida para os fundadores Jack Dorsey e Biz Stone, listados como os inventores do sistema, descreve um serviço de mensagens no qual os usuários podem ter seguidores e podem enviar mensagens que não possuem destinatários específicos, mas que são exibidas para esses seguidores pelo próprio sistema.

Ou seja, o documento descreve basicamente como o Twitter funciona.

A empresa entrou com um pedido de patente em 2007, mas é improvável que ela, agora, exerça qualquer litígio contra concorrentes. Segundo o The Verge, o próprio Twitter teria afirmado que usaria a patente apenas defensivamente.

Mas, para evitar futuras dores de cabeça e quaisquer reivindicações genéricas que o Twitter possa fazer, alguns concorrentes, como o Facebook, devem reavaliar seus produtos para se certificar de que não possuam qualquer serviço que permita o envio de mensagens a um grande número de destinatários não-específicos e seguidores do remetente.


Fonte: www.uol.com.br                Voltar
 
Copyright © 2009 - AFP Web Política de Privacidade | Termos de Uso